BUSCAPÉ

terça-feira, 31 de julho de 2012

Recordes Mundiais


O maior

Em 2006, o Guinness World Records listou os do First World Hotel em Genting Highlands, na Malásia, como o maior hotel do mundo, com um total de 6.118 quartos. O mais antigo

De acordo com o Guinness Book of World Records, o hotel mais antigo ainda em funcionamento é o Hoshi Ryokan, na área Onsen Awazu de Komatsu, Japão, inaugurado em 718.

O mais alto

O Burj Al Arab na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é a mais alta estrutura exclusivamente usada como hotel. No entanto, a Rose Tower, também em Dubai, já superou a altura do Burj Al Arab, com 333 metros de altura, e tirará este título após a sua abertura.

A Hotelaria nos Estados Unidos


Nos Estados Unidos, a hotelaria tem grande destaque, devido ao grande fluxo de turistas, empresários, convenções e eventos durante o ano. As regiões que mais se destacam no setor são grandes cidades como Nova Iorque, Los Angeles, Chicago, Houston, Las Vegas, que além de referências financeiras e de pólos de negócios, possuem diversas opções turísticas. Ja em Orlando, Miami, Long Beach, o estado do Havaí, que são regiões administrativas menores, se destacam mais pelo potencial turístico, devido às praias, parques como o Magic Kingdom, e diversas formas de entretenimento. Porém, essas regiões não deixam a desejar em sua área financeira.

Devido a esses fatores, os hotéis estadunidenses são bem diversificados, ou até mesmo caracterizados, como por exemplo um hotel para abrigar grandes eventos de negócios em Nova Iorque, hotéis com diversos tipos de entretenimento como os de Las Vegas, ou até mesmo para abrigar milhares de turistas, como em Orlando.

A Hotelaria no Brasil


A hotelaria, em algumas regiões brasileiras, como Ilhabela, Fernando de Noronha e praias da região Nordeste, é um forte setor econômico, devido à alta movimentação turística. No Rio de Janeiro, por exemplo, o Copacabana Palace, um sofisticado hotel localizado em frente à famosa praia de Copacabana, é renomado internacionalmente e recebe turistas do mundo todo. Em São Paulo, a hotelaria dá destaque aos serviços de negócios e aos serviços empresariais para os empresários que para lá viajam. Além dos hotéis cinco estrelas, famosos internacionalmente pelos seus serviços, suítes e restaurantes sofisticados, há pousadas, albergues e pequenos hotéis que cobram diárias reduzidas em qualquer parte do território brasileiro.

Uma das mais antigas redes hoteleiras 100% Brasileira, a Rede Plaza de Hotéis possui resorts em Itapema e Santo Amaro da Imperatriz (SC) e na Bahia, além de hotéis business em Porto Alegre (duas unidades: Plaza São Rafael e Plaza Porto Alegre) e Blumenau.

Ribeirão Preto no Interior de São Paulo foi escolhida para sediar o 1º hotel de contêiner do mundo, previsto para ser inaugurado em novembro de 2011, este projeto inovador de hotel contêiner deverá oferecer 48 leitos de 15 m² cada. Cada contêiner pode abrigar dois quartos e, por medidas de segurança, os prédios serão montados com até cinco contêineres empilhados. O prazo para a construção de um hotel em contêiner é de apenas 60 dias e a demanda investimento a partir de R$ 700 mil a R$ 2 milhões.